quarta-feira, 12 de abril de 2017

História da Bíblia King James

James nasceu na Escócia, sucedeu o trono escocês com 13 meses de idade, durante sua menoridade quatro regentes governaram o país, James cresceu sem seu pai e sua mãe, e assumiu o governo da Escócia em 1583. Com a morte de sua prima, Rainha Elisabeth, o monarca assumiu o reinado da Inglaterra. Rei James tinha como tutor George Buchanan, que o ensinou e disciplinou na palavra de Deus, tornando-se um rei protestante e temente a Deus e que manejava muito bem a palavra de Deus.
Em janeiro de 1604, Rei James convocou uma conferencia para discutir os erros no desenvolvimento da igreja segundo a palavra de Deus, então o líder puritano John Reynolds deu a ideia de uma nova e mais correta tradução da bíblia corrigindo pontos alterados e corrompidos, e para que todos pudessem ler de forma harmoniosa. Ideia que agradou muito ao Rei James que por sua vez em julho do mesmo ano nomeou 54 eruditas que tinham suas vidas dedicadas no conhecimento da palavra de Deus, esses formaram o comitê de tradução sob a supervisão do Rei James.
Durante os sete anos de trabalho da tradução da Bíblia, uma grande oposição se voltou contra a tradução da Bíblia. A igreja católica romana fez grande oposição radical. Em novembro de 1605, o católico Guy Fawkes foi descoberto nos porões do prédio do parlamento querendo explodir todo parlamento com 36 barris de pólvora. Ato terrorista conhecido como “Conspiração da pólvora”.
Apesar das perseguições, a obra da tradução da Bíblia King James Fo completada em 1611 e passou a ser conhecida como a primeira “Authorized Version of the Bible”. Anos mais tarde a Bíblia King James eclipsou as demais traduções e versões até então produzidas em todo mundo agradando muito a estudiosos e o povo leitor.

Rei James morreu com 58 anos no dia 27 de março de 1625, sendo sepultado na abadia de Westminster.

Autor: Vicente Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário